Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
ZONA OESTE

Adolescente que assaltava com arma de brinquedo é morto no Alvorada

Segundo a mãe do jovem, ele chegou a dizer que iria trabalhar em uma pizzaria, mas na verdade foi cometer assaltos



2018-03-04-PHOTO-00011852.jpg (Foto: Gilson Mello)
04/03/2018 às 12:12

O estudante Moisés Ribeiro e Silva, de 16 anos, foi morto na noite de sábado (2), na rua São Bernardo, antiga rua 7, no bairro Alvorada, Zona Oeste da capital.

De acordo com a polícia, ele foi alvejado com um disparo no tórax. Ele estaria com um comparsa, maior de idade, cometendo assaltos no bairro onde foi assassinado.



A mãe do adolescente, relatou que ele havia chegado do sítio onde trabalha, no Km 28, da AM-010, com três sacas de tucumã. A vítima teria ido vender o fruto para comerciantes do bairro onde morava, o Jorge Teixeira, Zona Leste. Mas, quando retornou, disse que um amigo dele, conhecido apenas como Igson, fez a proposta  para que ambos fossem trabalhar em pizzaria no Alvorada.

Ainda de acordo com os relatos da mãe da vítima, a dupla, ao invés de trabalhar, foi assaltar no bairro, Moisés usava uma arma de brinquedo para cometer os assaltos. Na noite de sábado, ele estava com Igson quando foi assassinado.

A mãe de Moisés disse ainda, que o filho era usuário de drogas, mas que o pai sempre pagava as dividas dele. "O pai dele vendeu a moto para pagar traficante, ele não tinha necessidade de fazer isso", disse a dona de casa, Joana Ribeiro.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para identificar o autor do tiro. O homem que estava com Moisés ainda não foi localizado. 


Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.