Publicidade
Manaus Hoje
VERSÃO

Adolescente que matou o pai diz que sofria abusos sexuais dele desde a infância

Delegado não descarta a possibilidade, mas diz acreditar que a alegação seja tática da defesa para tentar justificar o crime ocorrido nesta quinta-feira 18/11/2016 às 18:54
Show coletiva dehs  12
Adolescente foi apreendido nesta sexta-feira, um dia depois do crime (Foto: Erlon Rodrigues / PC)
acritica.com Manaus (AM)

Um adolescente de 16 anos, apreendido por matar o pai com uma facada, na última quinta-feira, alegou que cometeu  o crime porque ele e o irmão, de 20 anos, vinham  sendo abusados sexualmente pelo pai desde a infância. As informações foram divulgadas pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, durante a apresentação do rapaz, na tarde de hoje.

" Não descartamos a possibilidade, mas acreditamos que isso seja alguma tática de defesa pessoal pra justificar o delito”, ressaltou Ivo Martins.  De acordo com ele, o adolescente relatou, em depoimento, que a mãe também era vítima dos abusos do pai dele, que tinha 46 anos.  " Tínhamos a teoria de que ele teria golpeado o pai por conta de um dinheiro referente a venda da casa deles, mas o adolescente negou essa versão", afirmou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, a apreensão do adolescente foi efetuada por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na manhã de hoje, dia 18, no quilometro oito do Ramal do Brasileirinho, loteamento João Paulo, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. Ivo Martins informou que o adolescente estava com o irmão, de 20 anos, no momento em que foi interceptado pelos policiais militares.

Conforme o delegado, os irmãos confessaram a autoria do crime, mas o corpo só apresentava um golpe de faca. “Os dois assumiram a culpa, mas só tinha uma perfuração no corpo. Depois descobrimos que, na hora do crime, o mais velho  não estava em casa, daí pudemos concluir que o adolescente, irmão dele, foi quem golpeou o pai deles. O irmão mais velho estava disposto a ir para a cadeia pelo irmão. Já tínhamos feito todos os procedimentos do flagrante dele quando descobrimos que o verdadeiro autor era o adolescente”, esclareceu.

Publicidade
Publicidade