Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Adolescentes são espancados e torturados por membros da FDN no São Jorge

Vítimas foram atendidas e levadas para hospital. Um suspeitos de serem os agressores, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar 17/02/2019 às 14:27
Show capturar copy 89f3cb8a 1eb2 4d86 bbc8 2bf75a5dc693
Foto: Divulgação
Joana Queiroz Manaus (AM)

Dois adolescentes de 16 e 17 anos e um jovem de 18 foram espancados e torturados por um grupo de ao menos oito agressores ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN), na noite desse sábado (16), no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para um hospital. Um adolescente suspeito do crime foi apreendido.

Conforme registro no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o caso ocorreu por volta das 20h30, quando policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por uma das vítimas que fugiu da agressão, nas proximidades da ponte da avenida Brasil, no bairro São Jorge, Zona Oeste.

Os policiais foram até o local e, quando a viatura se aproximou, os agressores fugiram. Foi solicitado reforço de outros PMs e a área foi cercada. Um adolescente de 17 anos foi reconhecido pelas vítimas, apreendido e levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Conforme a polícia, ele já tinha passagem por tráfico de drogas e o grupo possui ligação com a FDN.

As vítimas foram levadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto com escoriações pelo corpo. Os jovens foram submetidos a exames e transferidos para o Hospital João Lúcio, na Zona Leste. O estado de saúde atual deles não foi confirmado, mas nenhum corre riscos.

Publicidade
Publicidade