Adolescentes são vítimas de estupro coletivo durante réveillon na Zona Leste
Familiares das duas jovens, de 15 e 16 anos, formalizaram denúncia na sede da Delegacia da Criança e Adolescente. Segundo as vítimas, o caso teria acontecido em uma casa onde funciona uma pizzaria, no Puraquequara

Familiares de duas adolescentes de 15 e 16 anos formalizaram denúncia na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na tarde desta quinta-feira (2), relatando que elas haviam sido estupradas por um grupo de dez homens durante a madrugada de Réveillon (1°), em uma casa onde também funciona uma pizzaria, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.
De acordo com uma das adolescentes, de 16 anos, ela, uma amiga de 15 e o namorado, de 17, receberam um convite de um dos donos do estabelecimento para irem aproveitar a festa no local; além do proprietário, os primos dele também fizeram o convite. A adolescente alega ainda que durante a madrugada o trio foi dopado por outros membros da residência, cujos integrantes eram menores de idade, com exceção do dono da pizzaria.
O namorado de uma das garotas disse que percebeu que estava entorpecido e, naquele momento, levaram a namorada para um dos cômodos da casa. Ele ainda a seguiu e chegou a tentar arrombar a porta do quarto, quando encontrou alguns homens beijando a menina; foi o momento em que ele a pegou e foram embora do lugar.
Segundo a mãe de uma das garotas, elas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), para fazerem exame de conjunção carnal, que deve comprovar a consumação do ato libidinoso.
O caso será investigado pela DEPCA.