Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
ROUBOS EM SÉRIE

Polícia apreende adolescentes suspeitos de 60 roubos na linha de ônibus 560

São ao menos 60 boletins de ocorrência relacionados aos dois suspeitos. Eles gostavam de realizar assaltos na linha de ônibus 560, agindo de forma agressiva durante os crimes para roubar objetos de valor



show_560_C3ED31ED-57E4-40FE-A59E-19294499D223.jpg Foto: Divulgação
23/07/2020 às 12:03

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação em pelo menos 60 roubos cometidos na linha de ônibus 560, na Zona Leste da capital. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (23).

O nome da operação, “Rota 560”, foi escolhido em referência à linha de transporte coletivo, que é a mais assaltada de Manaus, segundo a delegada-geral Emília Ferraz. A ação policial aconteceu na rua Gaivota, bairro Cidade de Deus, situada na Zona Leste da capital.



De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram depois que foi registrado um aumento significativo de ocorrências relacionadas a roubos de ônibus na Zona Leste da capital. 


Foto: Jair Araújo

A dupla morava na Zona Leste, ainda conforme o delegado. Ainda conforme Mozer, foram registrados pelo menos 60 Boletins de Ocorrência (BO) relacionados aos dois suspeitos. Conforme apurações policiais, os adolescentes agiam de forma agressiva durante os crimes, ameaçando vítimas para roubar objetos de valor.

Segundo Mozer, os apreendidos sempre assaltavam no mesmo local e horário, no final da tarde até por volta das 20h. “A linha sai do T4 e passa por várias ‘áreas vermelhas’”, disse. A autoridade policial informou, ainda, que a dupla assaltava armada com armas de fogo e comemorava os assaltos após a realização dos crimes, exibindo-se com celulares e dinheiro.

“As investigações apontam que o padrão dos assaltos é de chegada inicial com o cobrador dos ônibus, que era o principal ataque. Dependendo do horário, eles assaltavam passageiros”, afirmou o delegado.

Durante a apreensão dos adolescentes, um homem fugiu, entrando em uma área de mata, após trocar tiros contra a polícia. As equipes investigarão o paradeiro do fugitivo.

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo, sendo encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.