Publicidade
Manaus Hoje
DETALHES

Advogado diz que Brayan se entregou para acabar com o sofrimento da mãe

Cândido Honório Soares Ferreira Neto informou que Brayan Bremer estava em Manaus e que a mãe do ex-foragido o ligou na última terça-feira (28) e solicitou uma reunião para discutir o caso do filho 29/03/2017 às 20:15 - Atualizado em 29/03/2017 às 20:17
Show by
Brayan Bremer. Foto: Divulgação/Seap
Rafael Seixas Manaus (AM)

O advogado Cândido Honório Soares Ferreira Neto informou para reportagem detalhes da apresentação voluntária de Brayan Bremer Quintelo Mota nesta quarta-feira (29), às 18h30, no Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat). De acordo com ele, a mãe do ex-foragido da Justiça o ligou na última terça-feira (28) e solicitou uma reunião para discutir o caso do filho.

“Hoje de manhã ela disse que o Brayan não queria mais ficar foragido. Dei encorajamento e pedi para aconselhá-lo a se entregar. Ele deve alguma coisa à sociedade e decidiu se apresentar. Fomos ao Ipat e logo em seguida fomos encaminhados ao CRT (Central de Recebimento e Triagem). Amanhã, ele deve ser conduzido para retornar ao Ipat ou será levado para o Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim)”, disse o advogado, se referindo aos presídios que ficam localizados no quilômetro 8 da BR-174.

Ainda segundo ele, Brayan estava em Manaus e contou que decidiu se entregar após a última visita que fez a casa da mãe. “Ele comentou que após sair, a polícia entrou na casa e destratou a sua mãe. Isso foi determinante para ele se apresentar e acabar com o sofrimento dela”, finalizou. Cândido não soube precisar se a mãe do ex-foragido mora no bairro Parque das Laranjeiras ou Cidade Nova, respectivamente nas zonas Centro-Sul e Norte de Manaus.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Brayan Bremer será encaminhado para o Ipat. Condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas, ele ficou conhecido pela mídia ao postar algumas fotos em seu perfil no Facebook comemorando a fuga do Ipat no dia 1° de janeiro deste ano.

Publicidade
Publicidade