Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
PRESO EM CASA

Advogado é preso por tentar praticar feminicídio contra ex-namorada 

Antes de ser preso, Marcelo Gonçalves, 40, ainda tentou fugir dos policiais. A vítima, sua ex-namorada, tem 22 anos de idade



5e9dfb7c-8a52-4a80-904b-4f95e969e6c2_A9FFCCDB-ED8B-4434-88F0-431D41D4D99B.jpg Foto: Reprodução/TV A Crítica
08/04/2021 às 09:28

O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, 40, foi preso suspeito de ter tentado praticar feminicídio contra a ex-namorada, uma jovem de 22 anos que não teve a identidade divulgada. O crime aconteceu no dia 21 de março deste ano, no bairro Aleixo, situado na Zona Centro-Sul da cidade.

A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul comentou a respeito dos ferimentos sofridos pela mulher. “Ela sofreu uma pressão craniana e tem marcas no pescoço e nos olhos”, disse. 



A vítima da tentativa de feminicídio registrou dois Boletins de Ocorrência (BO) contra o homem, mas havia desistido de prosseguir com o primeiro, conforme a autoridade policial. 

“Sempre incentivamos nossas vítimas a não desistirem do processo. Os números de feminicídio no Brasil são muito altos. Em 95% dos casos as vítimas não denunciam. Se mais vítimas denunciassem, menos feminicídios nós teríamos”, disse. 

O advogado apresentou uma marca de mordida no dedo. A vítima afirmou à polícia que o ferimento foi provocado por ela no momento em que a mulher sofreu uma “gravata”. Conforme Mafra, dois laudos de corpo de delito comprovam que houve esganadura. 

“Ele não aceitava ser preso, por achar que está correto, mas sabemos, mediante provas técnicas, que não. Temos, hoje, a conclusão que a tentativa de feminicídio ocorreu”, disse a delegada. 

Marcelo foi preso na casa dele, localizada no conjunto Petros, dentro do bairro Aleixo. Quando percebeu a chegada dos policiais, o homem tentou fugir, pulando um muro do imóvel, mas foi alcançado na casa vizinha, conforme informou a Polícia Civil do Amazonas (PCAM). 

Ele responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio, furto, sequestro e ameaça e será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.