Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Advogada criminalista

Advogados fazem protesto contra assassinato de colega de profissão em Manaus

Eles defenderam união da classe contra crimes em que advogados sejam vítimas. Nesta semana, a advogada criminalista Maria Inês Ribeiro foi assassinada na capital



portal_1.JPG A manifestação aconteceu na Ponta Negra, sem a presença de familiares da vítima (Foto: Antônio Menezes)
07/08/2016 às 14:00

Colegas de profissão da advogada criminalista Maria Inês Ribeiro Lima, encontrada morta na manhã da última quarta-feira (3), em Manaus, fizeram uma manifestação na manhã de hoje, na Ponta Negra, em protesto pelo assassinato da profissional e contra crimes que tem advogados como vítimas.

A advogada Janaína Cavalcante, uma das organizadoras do ato, contou que não conhecia a criminalista Maria Inês pessoalmente, mas foi ao local defender que a classe esteja unida para lutar contra crimes em que advogados sejam vítimas. “Nós não somos criminalistas, nem conhecíamos ela pessoalmente, mas temos que nos unir contra esses crimes”, disse.

A manifestante também afirmou que os advogados no Brasil sofrem ameaças constantes e é necessário ações para mudar essa realidade. Ela disse, também, que essa foi apenas a primeira a manifestação de muitas que a classe de advogados pretende realizar ao longo do ano em Manaus.

Familiares e amigos de Maria Inês não compareceram ao ato. A advogada foi encontrada em um matagal no início do ramal da Praia Dourada, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na última quarta. A vítima estava com marca de perfuração de arma branca no pescoço, e também estava com os pés amarrados com uma camisa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.