Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
MONTE DAS OLIVEIRAS

Ajudante de pedreiro é preso após tentar matar mulher durante assalto

A irmã de um deficiente visual jogou uma garrafa de vidro no rosto do infrator, após ele colocar uma faca no pescoço de seu irmão



homem_73A2F6B8-5ACA-477C-98F8-D1E878199B7E.JPG Foto: Jair Araújo
30/09/2019 às 14:57

O ajudante de pedreiro Ivanilson dos Santos Silva, 27 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (30) no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Ele é suspeito de tentar assaltar uma lanchonete, que fica no Riacho Doce, bairro Cidade Nova. Na ação uma mulher de 43 reagiu e levou 3 facadas.

Segundo o delegado Jander Mafra, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 27 de setembro, Ivanilson foi até a lanchonete e pediu cerveja. Alguém do estabelecimento disse que não tinha, que as cervejas estavam "quentes". Ivanilson então andou poucos metros, voltou e depois puxou uma faca da cintura e anunciou o assalto.



Pelas imagens gravadas no momento do ato. Percebe-se que Ivanilson coloca uma faca no pescoço do irmão da vítima, de 30 anos, que não percebe a ação por ser deficiente visual.

A irmã do deficiente visual, vendo a cena, jogou uma garrafa de vidro no rosto do infrator. Ele caiu no chão, mas logo se levantou e deu 3 facadas na vítima. Uma facada pegou no ombro e ela teve que levar 5 pontos; outra foi na cabeça, resultando em 6 pontos; e um no ouvido que levou somente 1 ponto.

"Não mata meu irmão! Foi o que eu disse. Ele só pediu para eu não reagir se não ia matar meu irmão. Eu tomei coragem e joguei a garrafa no rosto dele. Ele caiu, tentei tomar a faca, mas ele se levantou com a faca na mão e foi logo me atingindo", disse a vítima de 43 anos.

Ivanilson foi preso pela Polícia Militar no sábado (28), mas como não estava mais no flagrante, ele foi liberado. O delegado plantonista fez o pedido da prisão preventiva. Na manhã de segunda-feira foi expedido a prisão de Ivanildo.

Ele agora vai responder por latrocínio tentado e vai para o Centro de Detenção Provisória (CDPM) onde vai ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.