Sábado, 19 de Setembro de 2020
INCIDENTE

Ajudante de pedreiro morre após reagir a abordagem policial em Manaus

Alison Miranda, 22, teria entrado em luta corporal com um policial militar. O boletim de ocorrência diz que a arma do PM disparou por acidente, já a Polícia Militar diz que foi o próprio jovem quem atirou contra si



show_9d16b9ca-0dce-4b15-9f67-c1ee1d965d8f-720x472_41D52614-BEB4-4682-B838-251DC59B9F7F.jpg Foto: Divulgação
20/07/2020 às 11:52

O ajudante de pedreiro Alison Miranda da Silva, 22, morreu após ter sido ferido com um tiro de arma de fogo de um policial militar. O caso aconteceu no sábado (18), após o jovem ter reagido a uma abordagem policial ocorrida na rua Tenente José Arnaud, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), o fato ocorreu por volta das 01h30. Um policial militar, que teve a identidade preservada, informou à polícia que, ao realizar uma abordagem de rotina em Alison, o ajudante de pedreiro reagiu e os dois caíram no chão. Em seguida, a arma de fogo que o PM portava disparou, por acidente, ainda conforme o documento.



No entanto, por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que o disparo foi feito por Alisson, ao tentar desarmar o policial. “Segundo relatos de testemunhas, o homem envolvido na ocorrência não acatou a solicitação da guarnição para ser revistado, travando luta corporal com um dos policiais. Aparentemente bêbado, tentou retirar a arma do agente público disparando contra seu próprio corpo”, disse a nota da PM.

Alison chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, situado na Zona Leste da capital, onde já chegou em óbito, conforme o Instituto Médico Legal (IML).

A nota da Polícia Militar informa, ainda, que as circunstancias do caso estão sendo analisadas.

“Informamos que todos os elementos apresentados serão apurados de forma transparente, resguardando aos policiais o direito ao contraditório e a ampla defesa”, encerrou a nota da PM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.