Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Tráfico

Alfândega do Porto apreende 13 quilos de cocaína escondida em latas de goiabada

A droga, avaliada em R$ 10 milhões e escondida sob uma fina camada do doce, estava sendo enviada para o Canadá como encomenda internacional



coca.jpg A droga foi detectada no momento em que a fiscalização estava passando encomendas pelo aparelho de raio-X (Foto:Divulgação)
15/04/2016 às 11:24

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Manaus, através da ação conjunta com o Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro (Sevig) e da Equipe Aduaneira dos Correios, realizou a apreensão de 13 quilos de cocaína que estavam sendo enviados para o exterior como encomenda.

A droga estava escondida em 14 latas de goiabada, sob uma fina camada do doce, e foi detectada no momento em que a fiscalização estava passando encomendas pelo aparelho de raio-X, equipamento de inspeção não-invasiva que permite se observar o que cada volume contém sem a necessidade de abri-lo.



O destino do produto apreendido era a cidade de Toronto, no Canadá, e a carga total da droga foi avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões.

“Os servidores da Alfândega realizam constantes ações de vigilância e controle aduaneiro resultando em inúmeras apreensões de drogas, ouro e até animais silvestres no  Centro de Tratamento  de Cartas e Encomendas dos Correios  de Manaus", informou o inspetor-chefe José Alves Dias.

"Essas ações são rotineiras e buscam combater o chamado 'tráfico formiguinha', que se trata de um crime caracterizado pelo envio de inúmeras  quantidades  de  drogas  ou  outros  produtos ilegais para vários destinos  utilizando  os serviços de encomendas”, completou o inspetor-chefe.

 

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.