Domingo, 21 de Julho de 2019
ALTA PERICULOSIDADE

Apontado como autor de dois duplos homicídios, homem é preso em Manaus

Willian foi preso por assassinatos de pessoas distintas, no momento em que tentava se passar pelo irmão, que tem ficha limpa na polícia. Ele ainda responde por uma tentativa de homicídio



agora_apontado_6BF0D6C9-7912-4579-ABC7-5A0BD9EF29E7.JPG Foto: Márcia Monteiro
04/06/2019 às 13:00

Apontado pela polícia como autor de dois duplos homicídios e uma tentativa de homicídio, Willian Nascimento da Silva, de 20 anos, foi preso na última quinta-feira (30) por policiais militares, na rua Alfazema, na segunda etapa do conjunto João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Ainda considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade e tendo três mandados de prisão em aberto, Willian foi preso por assassinatos de pessoas distintas, no momento em que tentava se passar pelo irmão, identificado por Wesley, que tem ficha limpa na polícia. 

Segundo o delegado Charles Araújo, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o primeiro crime aconteceu na noite do dia 27 de setembro de 2018, quando o ajudante de pedreiro Daniel Souza de Figueiredo e o sogro dele, Sebastião Silva de Souza, voltavam de uma obra. Os tiros que mataram a dupla teriam sido efetuados por Willian e um comparsa, identificado como Lucas Rodrigues de Belém, que já está em uma unidade prisional de Manaus.

De acordo com a polícia, Willian e Lucas teriam sido contratados por outro homem, identificado como Fernando Félix da Silva, para matar as vítimas na intenção de que elas abandonassem uma casa, pois queriam transformar o local em uma boca de fumo. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais

Outros casos

O segundo crime que teria sido cometido por Willian aconteceu no dia 1º de outubro de 2018. Alessandro Praia da Silva Filho, 40, e Ricardo Almeida da Cruz, 32, foram assassinados em um apartamento do condomínio Verona, no bairro Lago Azul.

Segundo a polícia, Willian acompanhado de Hullison Aroucha da Silva, de 21 anos, e Richarlyson Barbosa Ribeiro, de 35 anos, entrou no local com o "pretexto" de negociar um apartamento, mas os três acabaram indo até o imóvel das vítimas e as executaram. A motivação do crime seria a liderança do tráfico no bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste. Hullison e Richarlyson já estão presos. 

O último caso que Willian responde na Justiça é por uma tentativa de homicídio de um jardineiro, de 24 anos. Segundo o delegado Torquato Mozer, do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Willian e um comparsa que já está sendo investigado, tentaram matar a vítima quando ela trafegava em uma motocicleta na Rua Fausta Massulo, no bairro do Jorge Teixeira.

"Sabendo que possuía alguns mandados de prisão contra o mesmo, Willian se apresentou com o nome do seu irmão Wesley, que possui uma ficha limpa. Como já estávamos realizando investigações, verificamos que visualmente se tratava da mesma pessoa. Ele achou que por ser parecido com o irmão iria enganar a polícia, mas esqueceu que impressões digitais são únicas. Ele foi reconhecido e preso por mais este crime", finalizou Mozer.

Willian foi indiciado pela participação nos três crimes e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.