Publicidade
Manaus Hoje
PRISÃO

Apontado como autor de homicídio de engenheiro do Incra é preso em Maués

De acordo com a polícia, o homem era funcionário da vítima e teve como motivação do crime a falta de pagamento pelos serviços prestados ao engenheiro 01/08/2017 às 11:20
Show  ndice
(Foto: Gilson Mello)
Dani Brito

Ronei Braz de Souza, 23, foi preso na última semana no município de Maués, distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus, apontado como autor do homicídio do engenheiro agrônomo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Afrária (Incra), Elmi Vaz de Oliveira, 50. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no ramal Santa Cecília, localizado no quilômetro 30 da rodovia AM – 010.

De acordo com a polícia, o homem era funcionário da vítima e teve como motivação do crime a falta de pagamento pelos serviços prestados ao engenheiro. “Ele nos confessou que tinha cobrado o patrão dele o pagamento de salário atrasado e teve como resposta que iria receber após Elmi retornasse de uma viagem. Ele então teria se revoltado com a situação e decidiu então matar o engenheiro”, destacou o delegado Torquato Mozer, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O engenheiro foi assassinado dentro da casa do irmão dele, quando se preparava para jantar. Ronei entrou na casa e desferiu sete golpes de terçado nele, que veio a óbito no local. Logo após cometer o delito ele retornou para casa onde morava e disse que o patrão tinha sido vítima de um roubo. Segundo o infrator a dívida que o patrão tinha com ele era de aproximadamente R$ 2 mil.

 O infrator também é investigado por outro homicídio ocorrido em 2016, em Maués. Na ocasião a vítima foi Anderson Lopes de Lima.

Publicidade
Publicidade