Publicidade
Manaus Hoje
PRESO NO RJ

Apontado como mandante de diversos homicídios, membro da FDN é preso no RJ

De acordo com a polícia, o traficante Mano Kaio’ é mandante de várias execuções no Amazonas negociava armamentos com líderes do Comando Vermelho na favela do Jacarezinho 18/08/2017 às 13:53 - Atualizado em 18/08/2017 às 14:29
Show sfsdf
(Foto: Divulgação)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

O traficante e homicida Kaio Wellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”, integrante da facção criminosa Família do Norte, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro. Procurado em toda a região Norte do país, principalmente no Amazonas, “Mano Kaio”, foi localizado em Rio das Ostras, região do litoral norte de RJ.

A informação foi confirmada pelo delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo ele, a unidade de homicídios monitorava o traficante há dois meses e obteve informações de que ele estava na cidade carioca.

Segundo Valério, a prisão de “Mano Kaio” foi possível após uma parceria com a Polícia Civil de RJ, Força Nacional e também da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O traficante estava no Rio para negociar a compra de armas e munições para o Amazonas.

O traficante é mandante de várias execuções no Amazonas negociava armamentos com líderes do Comando Vermelho na favela do Jacarezinho. Segundo o titular da DEHS, “Mano Kaio” ou “Kaio do 40” deve ser recambiado para a capital amazonense. “ Demos o star pela manhã para que pudéssemos prendê-lo, deu tudo certo e agora vamos recambiá-lo para Manaus”, finalizou.

Kaio é responsável pelo cumprimento de execuções da cidade de Manaus, principalmente nos bairros da Zona Sul da capital. Morro da Liberdade, Betânia, Santa Luzia foram palcos de constantes assassinatos ordenados por “Mano Kaio”, que dava as ordens do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade