Publicidade
Manaus Hoje
CRIME NO VIVER MELHOR

Apontados como autores de morte de adolescente são presos pela polícia

De acordo com a polícia, o adolescente de 15 anos que foi morto no ano passado, era usuário de drogas e estava devendo traficantes do local 10/05/2017 às 10:57
Show  ndice
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Moisés Aquino dos Santos, 29, e Jovane Vinicius Soares de Moraes, 18, foram apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apontados por terem participação no homicídio do adolescente Fernando dos Santos Urbano, 15, ocorrido em dezembro de 2016, no conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, a vítima era usuária de drogas e estava devendo traficantes do local. Na ocasião da morte do adolescente, a mãe dele foi informada que o filho havia sido pego por cerca de sete homens, que teriam o agredido e por fim, matado com disparo de arma de fogo.

O corpo de Fernando até hoje não foi encontrado, no entanto, em depoimento os infratores confirmaram a morte do mesmo. "Não temos o corpo da vítima, porém, diante dos depoimentos dos infratores tivemos a confirmação do homicídio. Agora resta encontramos o corpo e identificarmos os outros autores", disse o delegado adjunto da DEHS, Torquato Mozer.

Ainda segundo a polícia, o adolescente teria sido apontado como "X9" pelos traficantes. Na semana passada, uma equipe da Polícia Civil foi até um suposto cemitério clandestino fazer buscas pelo corpo de Fernando, porém, no local só foram encontrados roupas com marcas de sangue, que já foram encaminhadas para exame para tentar saber a quem pertenciam.

A dupla foi indiciada por homicídio qualificado e irão ser levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade