Publicidade
Manaus Hoje
RECAPTURADO

Após ação conjunta, foragido do Ipat é recapturado no município de Iranduba

Adenilson Ward Nisz da Silva, de 19 anos, foi preso após uma denúncia de que um foragido estaria em uma residência na comunidade do Cacau Pirêra, e encontrava-se ferido após envolver-se em uma briga na noite anterior 06/02/2017 às 17:05 - Atualizado em 06/02/2017 às 17:11
Show whatsapp image 2017 02 06 at 16.41.36
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Adenilson Ward Nisz da Silva, de 19 anos, foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) desde o dia 1º de janeiro, foi recapturado no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 127 quilômetros de Manaus), na manhã desta segunda-feira (6).Adenilson foi preso durante uma ação conjunta realizada pelo Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap e pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Iranduba (8ª CIPM).

A prisão ocorreu por volta das 8h, após uma denúncia de que um foragido estaria em uma residência na comunidade do Cacau Pirêra, e encontrava-se ferido após envolver-se em uma briga na noite anterior.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a equipe do Dipen deslocou-se ao município para efetuar a prisão e o deslocamento do interno para a capital. "Chegamos até ele após recebermos denúncias indicando a localização do fugitivo. Não houve resistência por parte dele. Em seguida, nossa equipe que estava em Iranduba se deslocou com o interno para Manaus", disse.

Empenho
om a prisão de Adenilson, chega a 100 o número de recapturados da fuga do dia 1º de janeiro. Para o secretário Cleitman Coelho, esse é um resultado do trabalho e empenho de todo o Sistema de Segurança Pública na recaptura dos foragidos. “Desde a fuga no primeiro dia do ano, todos os policiais civis, militares e os da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estão na incansável missão de recapturar os foragidos. A Seap hoje contribuiu para os trabalhos e nesta segunda chegamos à marca de 100 presos que retornaram para o sistema prisional”.  

Adenilson cumpria pena por roubo e corrupção de menor. Em Manaus, o interno foi encaminhado diretamente para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Seap, localizada no km8 da BR-174, onde foram feitos os procedimentos cabíveis e posteriormente será conduzido novamente para o Ipat.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade