Publicidade
Manaus Hoje
Av. Joaquim Nabuco

Após assalto, dupla invade universidade no Centro de Manaus durante fuga

Segundo estudantes, eles estavam armados e pularam a catraca. A PM e a segurança local conseguiram capturar a dupla ainda no térreo. O objeto roubado foi recuperado 26/09/2016 às 22:20 - Atualizado em 26/09/2016 às 22:33
Show unnamed   c pia
Ao tentarem fugir, eles invadiram uma universidade localizada na av. Joaquim Nabuco, Centro (Divulgação)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido na noite desta segunda-feira (26), em Manaus, após assaltarem pessoas no Centro da capital. Ao tentarem fugir, eles invadiram uma universidade, o Centro Universitário do Norte (UniNorte), localizado na avenida Joaquim Nabuco, também no Centro, onde acabaram presos.

“Foi por volta de umas 20h30. O cara entrou com uma arma na mão, uma arma de brinquedo. Todo mundo se desesperou e saiu correndo, subindo para os andares de cima. Eles estavam fugindo da polícia e entrou provavelmente para se esconder. A polícia e a segurança o pegaram ainda no térreo”, explicou a estudante Andrezza Correa, do curso de Medicina Veterinária.

Segundo ela, os estudantes tentaram se esconder dentro das salas de aula. “Ele entrou pulando a catraca, porque para entrar precisa da digital. Os alunos se desesperaram e correram para dentro das salas. Desligamos as luzes e ficamos em silêncio, escondidos, até que conseguiram prendê-los”, disse.

O aspirante da Polícia Militar Bruno, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), confirmou a ocorrência. “Foi uma tentativa de roubo e o objeto já foi recuperado. Foi um celular. A polícia apreendeu os dois meliantes e a vítima os reconheceu”, disse. Os dois infratores foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em nota, a assessoria da UniNorte também confirmou a ocorrência. “O serviço de segurança interno e a polícia foram imediatamente acionados. Informamos que, devido à rápida ação de sua equipe, em nenhum momento a segurança dos seus estudantes ou colaboradores foi colocada em risco por conta do incidente”.

Publicidade
Publicidade