O acusado, que tem histórico de violência contra a ex-companheira, irá responder pelos crimes de lesão corporal e divulgação de cena de sexo
(Foto: Divulgação)
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) cumpriram, nesta sexta-feira (6), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos. Ele é acusado dos crimes de lesão corporal e divulgação de cenas de sexo que teve como vítima, a ex-companheira dele, de 22 anos. A ação policial ocorreu no bairro Japiim, zona sul da capital.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, as diligências em torno do caso iniciaram após a vítima procurar a DECCM, na segunda-feira (2), para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela informou ter sofrido múltiplas agressões físicas por parte do indivíduo.
“A vítima relatou que as agressões iniciaram em uma praça localizada naquele mesmo bairro e seguiram até a casa do infrator. Ela já possui um longo histórico de violência doméstica, dependência emocional e abusos, e, não aguentando mais viver dessa maneira, veio à delegacia formalizar a denúncia. Nós a encaminhamos para a realização de exames de corpo de delito e ainda solicitamos medidas protetivas contra o indivíduo”, explicou a delegada.
De acordo com a polícia, após o registro do Boletim Criminoso, a vítima voltou a delegacia à delegacia e informou que o então companheiro teria divulgado vídeos íntimos dela para seus amigos.
“Diante disso, nós solicitamos à Justiça um mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 4 de agosto deste ano, pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal”, enfatizou Kelene.
O acusado irá responder pelos crimes de lesão corporal e divulgação de cena de sexo. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, o autor será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.