Após nova morte no bairro da União, polícia faz operação e pega adolescente com fuzis
Ontem à noite, um detento com tornozeleira eletrônica foi executado a tiros no local. Polícia informou que vai reforçar patrulhamento nas ruas 19/09/2018 às 11:03
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela quarta vez na comunidade da União, no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, com dois fuzis de numeração 556 e 762 e munições, durante a Operação Amazonas Seguro. A ação policial foi deflagrada logo após um detento do regime semiaberto, que usava tornozeleira eletrônica, identificado como Carlos Bruno Miranda da Silva, 26, ter sido executado a tiros na rua 51 da comunidade da União.
A Polícia Militar informou que devido ao grande número de homicídios que já aconteceram na comunidade da União e ao medo que os moradores sentem por causa da guerra entre facções, estão sendo colocados nas ruas ações como patrulhamentos e operações, com objetivo de abordar transeuntes e veículos, fazer apreensões de armamentos e outros ilícitos e de tirar de circulação pessoas suspeitas participarem do crime organizado no local.
Os dois fuzis apreendidos com o adolescente estavam em uma casa abandonada na comunidade da União. De acordo com a polícia, no local havia mais pessoas, mas elas conseguiram fugir deixando para trás o armamento. A Polícia Militar não descarta a possibilidade de mais armas estarem escondidas naquela área.
O comandante-geral da Polícia Militar, Cláudio Silva, falou durante coletiva de imprensa na manhã de hoje que o adolescente foi apreendido devido a denúncias ao 181 da Secretaria de Segurança Pública, feitas por moradores. “Logramos êxito depois de denúncias. Conseguimos apreender o menor e mais os dois fuzis naquela área onde sabemos que há a atuação intensa do tráfico de drogas”, disse o comandante.
O delegado-geral de Polícia Civil, Frederico Mendes, falou que as equipes também estarão atuando e investigando as facções que brigam pelo domínio do crime no bairro da União. O adolescente apreendido será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
+ Manaus Hoje
-
Durante fim de semana, 21 pessoas foram presas no in...
-
Mulher grávida é presa pela quarta vez por furto em ...
-
Pedreiro é preso por esfaquear companheira e avô da ...
-
Técnico de refrigeração é preso com 11 quilos de mac...
-
Homem é morto a tiros e outro fica ferido durante br...
-
Mãe e filho são assassinados a tiros após grupo arma...
-
Ex-presidiário é morto com mais de oito tiros quando...
-
Homem é assassinado a tiros após briga com mulher na...
-
Adolescentes são espancados e torturados por membros...