Publicidade
Manaus Hoje
OPERAÇÃO

Após nova morte no bairro da União, polícia faz operação e pega adolescente com fuzis

Ontem à noite, um detento com tornozeleira eletrônica foi executado a tiros no local. Polícia informou que vai reforçar patrulhamento nas ruas 19/09/2018 às 11:03
Show 1537369362117195 16d67b28 5fa0 4961 8045 445e47fbf2ca
Foto: Divulgação e Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela quarta vez na comunidade da União, no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, com dois fuzis de numeração 556 e 762 e munições, durante a Operação Amazonas Seguro. A ação policial foi deflagrada logo após um detento do regime semiaberto, que usava tornozeleira eletrônica, identificado como Carlos Bruno Miranda da Silva, 26, ter sido executado a tiros na rua 51 da comunidade da União.

A Polícia Militar informou que devido ao grande número de homicídios que já aconteceram na comunidade da União e ao medo que os moradores sentem por causa da guerra entre facções, estão sendo colocados nas ruas ações como patrulhamentos e operações, com objetivo de abordar transeuntes e veículos, fazer apreensões de armamentos e outros ilícitos e de tirar de circulação pessoas suspeitas participarem do crime organizado no local.

Os dois fuzis apreendidos com o adolescente estavam em uma casa abandonada na comunidade da União. De acordo com a polícia, no local havia mais pessoas, mas elas conseguiram fugir deixando para trás o armamento. A Polícia Militar não descarta a possibilidade de mais armas estarem escondidas naquela área.

O comandante-geral da Polícia Militar, Cláudio Silva, falou durante coletiva de imprensa na manhã de hoje que o adolescente foi apreendido devido a denúncias ao 181 da Secretaria de Segurança Pública, feitas por moradores. “Logramos êxito depois de denúncias. Conseguimos apreender o menor e mais os dois fuzis naquela área onde sabemos que há a atuação intensa do tráfico de drogas”, disse o comandante.

O delegado-geral de Polícia Civil, Frederico Mendes, falou que as equipes também estarão atuando e investigando as facções que brigam pelo domínio do crime no bairro da União. O adolescente apreendido será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade