Domingo, 26 de Janeiro de 2020
ENCONTRADO

Após horas de espera, corpo que seria de adolescente é removido no Tarumã

Familiares acreditam que corpo encontrado nessa quarta-feira (4) seja da adolescente Alice de Lima, de 16 anos, que desapareceu no dia 10 de novembro



adolescente_morta_45A472BC-962C-4DE0-AAAB-6A739C3FAEE5.JPG Foto: Reprodução
05/12/2019 às 08:38

O corpo identificado como sendo de Alice de Lima, de 16 anos, desaparecida desde o dia 10 de novembro, foi removido foi removido de uma área de difícil acesso em uma região de mata no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, por volta das 06h15 desta quinta-feira (5). Familiares fizeram o reconhecimento da jovem ainda no local, por meio de suas roupas e aparência, mas exames devem ser realizados para comprovar a veracidade devido ao avançado estado de decomposição do cadáver. 

Apesar de parentes da vítima terem encontrado o corpo por volta das 11h30 de ontem (4), devido ao estado de decomposição, o Instituto Médico Legal (IML) pediu reforço do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CMBAM) que optou por iniciar a remoção pela manhã de hoje. 



Segundo a assessoria do CBMAM, a equipe percorreu hoje uma distância de aproximadamente 300 metros dentro da área de mata até iniciar o procedimento de resgate. O corpo estava enterrado superficialmente e não houve maiores dificuldades para realizar a remoção. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma ter mobilizado desde as primeiras horas da tarde de ontem equipes técnicas para o processo de identificação e remoção. No entanto, não explicou o motivo da demora para retirada do corpo da adolescente.

Entenda

Na noite após o desaparecimento (10 de novembro), um vídeo foi divulgado pelas redes sociais e mostravam um corpo de uma mulher, que teria sido morta com um tiro na cabeça. Os familiares da adolescente reconheceram a moça pela roupa e por uma tatuagem no braço esquerdo. Segundo eles, Alice vinha recebendo ameaças. 

O início das buscas foi realizado por conta própria pela família. Por volta das 11h30 dessa quarta-feira (4), duas tias de Alice encontraram o que poderia ser o local onde o corpo estaria enterrado. O cadáver foi localizado entre um buritizal e um conjunto de árvores de espinhos, ao lado do igarapé do Poção, coincidindo com informações dadas aos parentes da jovem por meio de ligações anônimas.

A partir de relatos identificados em redes sociais sobre encontro de um cadáver no bairro Tarumã, o sistema de segurança iniciou atendimento de ocorrência e deslocou equipes para o bairro. As equipes policiais estiveram na área para realizar todo o trabalho técnico envolvido nesses casos. Desde a tarde, o Corpo de Bombeiros ficou de prontidão para o trabalho de remoção, mas devido à complexidade do trabalho e da logística do lugar, a remoção do cadáver foi realizada hoje.

*Colaboraram Bruno Fonseca, Cley Medeiros e Marcos Lima

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.