O indivíduo havia sido sequestrado e sofria ameaças de morte, informou um familiar da vítima à polícia
(Foto: Reprodução)
Após ser sequestrado, o corpo de Matheus Henrique Couto Gonçalves, 22, foi encontrado na noite de quinta-feira (4) na estrada de acesso ao Cetur, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. Matheus estava sofrendo ameaças de morte, informou um familiar da vítima à polícia.
A equipe de reportagem apurou com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que um irmão da vítima – cuja identidade não foi divulgada – descobriu na quinta-feira que o corpo de Matheus havia sido encontrado no Tarumã. Ele recebeu informações por meio de redes sociais.
O familiar foi ao endereço informado, e, com a ajuda de um morador local, conseguiu encontrar o corpo de Matheus.
“O noticiante mencionou, ainda, que ficou sabendo que a vítima havia sido sequestrada, pois a mesma batia na sua ex-mulher e foi ameaçada de morte se voltasse à casa da mesma”, informou a polícia, por meio de informações registradas em Boletim de Ocorrência (BO) no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A autoria do crime ainda é desconhecida. A causa da morte de Matheus foi estrangulamento, segundo o Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga o caso.