Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Polícia

Após sequestro e tortura, mulher é executada em via pública no bairro Armando Mendes

Segundo moradores, vítima era conhecida por cometer vários furtos na região



WhatsApp_Image_2021-12-08_at_13.30.38_7D281157-A2A1-4B7D-851C-EB6E7A6FAC8D.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
08/12/2021 às 14:28

Uma mulher, ainda não identificada, foi morta com pelo menos quatro tiros no fim da manhã desta quarta-feira (8), na Rua Zona Franca, comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado platonista Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informações de populares falam que a mulher cometia furtos na região e foi sequestrada.

"Segundo esses moradores, por conta desses furtos, ela teria sido sequestrada e estava sendo torturada e mantida em cativeiro. Depois foi liberada, pois quem a estava torturando, não teve coragem de executá-la. Foi quando a vítima correu para a rua e foi abordada por um segundo suspeito em uma motocicleta", disse.

Ainda segundo o delegado, ao ser abordada, esse segundo suspeito deu uma coronhada na cabeça e disparou diversas vezes. "A perícia conseguiu identificar quatro disparos nas regiões da cabeça e no peito. Notamos algumas marcas que realmente podem ser de tortura", completou. 

Durante o trabalho de perícia, várias pessoas observaram a movimentação, inclusive crianças utilizaram o cenário de crime, como local para a brincadeira de cartas conhecido como 'bafo'.

Para ajudar nas investigações a DEHS solicitou as imagens de uma câmera de vigilância que existe na rua, para ajudar na identificação das pessoas envolvidas no crime e também pede apoio da população, para a identificação da vítima, que tem entre 1,60m e 1,70m de altura e cerca de 30 anos. 

"A mulher possui uma tatuagem de flores ao longo da perna direita e ter o cabelo pintado de loiro nas pontas. Precisamos da sua identificação para poder dar prosseguimento às investigações", disse o delegado Oliveira.

O corpo da mulher foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.