Publicidade
Manaus Hoje
perseguição e tiroteio

Após tentativa de assalto a granja na AM-010, trio troca tiros com polícia e um morre

Quatro funcionários que chegavam para trabalhar foram rendidos, mas a polícia foi acionada após o alarma da residência principal disparar. Os criminosos ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pela PM 05/05/2016 às 11:07 - Atualizado em 05/05/2016 às 14:38
Show granja3
Quatro funcionários que chegavam para trabalhar foram rendidos. Após uma tentativa frustrada de entrar na residência principal, eles tentaram fugir e houve troca de tiros com a polícia, resultando em uma morte (Fotos: Márcio Silva)
Joana Queiros Manaus (AM)

Tres homens armados com pistola tentaram asssltar uma granja localizada no km 21 da rodovia estadual AM-010 (que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva). Quatro funcionários que chegavam para trabalhar foram rendidos. Após uma tentativa frustrada de entrar na residência principal, eles tentaram fugir e houve troca de tiros com a polícia, resultando em uma morte.

De acordo com as vitimas, os criminosos chegaram no local na manhã desta quinta-feira (5) em um veículo Fiat Palio, de cor prata e placas NOO-6197, e fingiram que estavam trocando pneus.

A primeira vitima foi a empregada doméstica identificada até o momento apenas como Waldete (de camisa amarela. na foto abaixo), que chegava para o seu expediente. Em seguida foram rendidos os outros trabalhadores do local.

Eles foram obrigados a bater na porta da casa onde moram os patrões, mas nesse momento o sistema de alarme disparou. A polícia foi então acionada, mas os criminosos fugiram.

Logo depois, na avenida das Flores, nas proximidades do conjunto Viver Melhor, houve confronto entre a policia e os criminosos. Na troca de tiros um dos ladrões morreu e outros dois foram presos.

Rodrigo Costa Ribeiro, de 23 anos, e Francisco Goes Bulcão Júnior, de 22, foram presos e encaminhados à delegacia. O criminosos que morreu no tiroteio foi identificado pela alcunha de "Pato".

Com eles foram apreendidos três armas: uma pistola calibre 9 milímetros e outra 840, além de um rifle calibre 22.

Publicidade
Publicidade