Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Latrocínio

Após ter sido roubado, dono de lanchonete morre a tiros por assaltantes

Ainda segundo o delegado, os homens levaram da vítima o celular e cordões de ouro. Ele ainda fez um apelo a população para que as pessoas não reajam a assaltos.



864ABDAB-A674-494B-BFCD-573066642309_BDB283DF-7617-432B-8CA8-5A6B9AC3FF09.jpeg Foto: Gilson Mello
28/06/2021 às 14:07

O dono de uma lanchonete identificado como Eurimar Alves dos Santos, 56 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto, no início da tarde desta segunda-feira (28). O fato ocorreu na rua 10 esquina com a avenida Bernardo Michiles, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 

De acordo com o plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Fábio Silva, o crime trata-se de latrocínio. Ele confirma que o tiro de arma de fogo acertou a cabeça da vítima, que morreu na hora. 



"Foi um latrocínio. A vítima foi morta com um tiro no cabeça de forma bem covarde. Três indivíduos entraram na oficina, renderam todo mundo, mas a vítima entrou em confronto com os autores por causa do celular e aí um dos autores deu um único tiro na testa da vítima. A gente agora conta com a população para tentarmos dar uma resposta a sociedade e a família que está revoltada".

Foto: Gilson Mello

Ainda segundo o delegado, os homens levaram da vítima o celular e cordões de ouro. Ele ainda fez um apelo a população para que as pessoas não reajam a assaltos. 

"Chama muita atenção usar cordões de ouro. O cordão era grosso, conforme o que foi nos relatado. Provavelmente, a vítima foi perseguida, parou na oficina e foi quando ele foi abordado.  Gente sempre pede que reagir a um crime desse não vale a pena, a vida não se recuperar. E vamos fazer de tudo para dar uma resposta a população".

O crime

De acordo com informações, já confirmadas pelo delegado, a vítima estava adentrando em uma oficina quando três homens, em uma moto, chegaram ao local. O homem foi rendido pelos criminosos que roubaram dele o celular e cordões. 

Em um vídeo, o empresário traça um luta corporal com os homens e é acertado por uma coronhada na cabeça. Logo apos isso, o indivíduo, armado, dispara um tiro contra vítima e depois, os três homens seguem em uma moto.

Após os procedimentos como a perícia técnica, o corpo do empresário foi removido pelo Instituto Médico Legal e as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Amazonas.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.