Sábado, 06 de Junho de 2020
Dentro de RDS

Arquiteto morre enquanto fazia treinamento nas águas do Rio Negro, dentro de RDS

A causa da morte não foi confirmada. Bryans Musaka, 28, natural de Uganda, desapareceu enquanto estava em área rasa do Rio Negro com outros integrantes de um curso realizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro



247810.JPG Imagem ilustrativa (Foto: Márcio Silva)
15/07/2016 às 09:18

O arquiteto Bryans Musaka, de 28 anos, natural de Uganda, morreu nesta quinta-feira (14), no Rio Negro, no município de Iranduba, enquanto fazia um treinamento dentro na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. A causa da morte não foi confirmada.

A informação foi divulgada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Segundo o órgão, ugandense Bryans participava da escola de verão Amazon Summer School, realizada pela FAS, para a formação de líderes em desenvolvimento sustentável.



Musaka estava no Rio Negro, em área rasa, com os demais integrantes do curso quando desapareceu, por volta de 17h40. Após buscas, Musaka foi encontrado desacordado e sem sinais vitais. Segundo a FAS, todos os procedimentos de primeiros socorros foram feitos por uma agente comunitária de saúde e técnica em enfermagem da RDS.

Musaka foi levado em uma ambulancha até a sede do município de Iranduba e atendido no Hospital Hilda Freire, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) irá emitir o atestado de óbito com a causa do falecimento.

Por meio de nota, a Fundação Amazonas Sustentável lamentou a fatalidade e disse que está prestando toda a assistência à família da vítima.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.