Assaltante é preso após polícia atirar em pneu de ônibus executivo
Caso aconteceu na manhã de hoje (24), na linha 831, no bairro Nova Cidade. A polícia contou com ajuda do motorista do ônibus, que alertou a viatura de que um assalto estava ocorrendo dentro do veículo

Um homem, até o momento identificado apenas por Anderson, de 22 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (24), enquanto realizava 'arrastão' em um ônibus executivo da linha 831, nas imediações da Baixada Fluminense, bairro Nova Cidade - Zona Norte de Manaus.
De acordo com o motorista do coletivo, o suspeito entrou no veículo, na avenida Sumaúma e, em determinado trecho, anunciou o assalto.
"Ele estava bastante agressivo. Pediu para acelerar, sem querer saber se ia bater", disse o condutor.
Em uma das ruas do bairro, uma viatura que estava em patrulhamento surgiu, atrás do veículo, quando o motorista resolveu fazer sinais para os policiais.
"Liguei o pisca alerta e, quando ele virou, eu fiz um sinal pela janela. Foi aí que os policiais perceberam. Ele [infrator] me mandou acelerar e foi preciso os policiais atirarem nos pneus", revelou a vítima.
Pneu do veículo estourado após policiais terem atirado para forçar a parada do veículo. Foto: Divulgação.
Após a parada, o acusado foi preso e o ônibus, com as demais vítimas, foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o criminoso, foram apreendidos os pertences roubados e a arma de fogo utilizada no crime. Ao menos dez usuários do coletivo, que estavam a caminho do trabalho, registraram boletim de ocorrência.
Anderson foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ele deve, após os procedimentos policiais cabíveis, ser encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardará audiência de custódia.