Publicidade
Manaus Hoje
fuga fatal

Assaltante morre durante perseguição policial na Zona Sul de Manaus

Outros dois comparsas dele foram baleados e estão internados. O grupo fazia arrastão na região e foi denunciado por moradores 17/09/2016 às 11:18 - Atualizado em 17/09/2016 às 11:19
Show fffa
Kelly Melo Manaus (AM)

Após uma troca de tiros contra policiais militares, três de quatro assaltantes foram baleados na noite de sábado (16), na avenida Ministro João Gonçalves, no Distrito Industrial, próximo à bola da Suframa. Um dos criminosos morreu na hora.

A Polícia Militar informou que o quarteto estava em um carro vermelho realizando arrastão pelo bairro Santa Luzia, na Zona Sul. Uma das vítimas teria sido uma criança autista, que chegou a ficar na mira de uma arma apontada por um dos assaltantes.

Moradores do bairro acionaram os policiais da 2ª e da 7ª Companhia Interativas Comunitária (Cicom), que perseguiram os suspeitos até fecharem o cerco contra eles.

Durante o percurso, os homens identificados como "Caité", Lucas Danrlei Martins Santos, Geovan Elito Leite Pinto e Rudson Leandro Martins Santos atiraram contra os policiais, que revidaram os tiros. Apenas Rudson não foi baleado e acabou preso.

Entre os feridos, "Caité" foi atingido com um tiro no peito e morreu ao dar entrada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Lucas foi alvejados com dois tiros na cabeça e está hospitalizado. Já Geovan levou um tiro na costa, recebeu atendimento médico e está fora de perigo. Ele o comparsa Rudson foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, na zona Sul, onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante.

Com  os homens, foram aprendidas armas, dinheiro em espécie e telefones celulares.

Publicidade
Publicidade