Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ASSALTO

Assalto com reféns termina com rendição de criminoso no Cidade de Deus

Chegada de advogado e da esposa do assaltante acelerou a liberação de uma mulher que permanecia refém em uma casa na rua Maçarico, na comunidade Fazendinha. Ao todo seis pessoas estavam no imóvel



WhatsApp_Image_2019-11-05_at_09.42.08__2__E5C58077-1F3E-4CBD-9B13-A4A9F4D47992.jpeg Foto: Jair Araújo
05/11/2019 às 09:12

Um homem invadiu nesta manhã (05), por volta das 6h25, uma casa localizada na Rua Maçarico, na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. No local, uma família com seis pessoas, entre elas duas crianças, foi feita refém.

O titular do 6 Distrito Integrado de polícia (Dip) Jander Mafra, contou que por volta das 5h da manhã, um homem, que é motorista de aplicativo, saia de casa para trabalhar quando dois hmens o abordaram em frente da casa e anunciaram o assalto.



Na casa havia mais 6 pessoas. Sendo dois idosos, 2 mulheres e 1 criança. Os 2 assaltantes amarraram o motorista de aplicativo e começaram a recolher os objetos da casa. Uma das mulheres que estava na casa, mandou uma mensagem de voz para um amigo que avisou a polícia. 

A polícia foi ao local e ao chegar, um dos assaltantes fugiu levando apenas a chave do veículo que era usado pelo motorista de aplicativo. Quem ficou na casa foi Michel de Souza Moraes, de 27 anos. Ele fez a família de refém. Participaram das negociações para libertar os reféns, a 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), das Rondas Ostensiva Cândido Mariano e da Companhia de Operações Especiais (COE)

Por volta das 7h20, o assaltante liberou o cadal de idosos, uma mulher e duas crianças. Na casa ficou uma mulher e o motorista de aplicativo, que estava amarrado e trancado em um quarto.

O assaltante exigiu a presença de uma repórter do sexo feminino que estivesse transmitindo ao vivo. Depois pediu a presença de um advogado. Por fim ligou para a sua companheira para ir ao local. "Amor, se entrega, eles não vão te machucar", disse a esposa.

Por volta das 09h a companheira do suspeito, uma adolescente de 16 foi ao local. Ela pediu que ele se entregasse, que a polícia não ia machuca-lo.  Então por volta das 09h10, o suspeito libertou a refém e se entregou a polícia. O homem que estava amarrado no quarto trancado, foi libertado. 

Michel foi levado ao 6 Distrito Integrado de Polícia. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo e sequestro. Na quarta-feira deve ser levado à audiência de custódia e vai ficar à disposição da justiça.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.