Publicidade
Manaus Hoje
TERROR

Falsos pregadores invadem e assaltam micro-ônibus na Zona Centro-Sul de Manaus

Um dos assaltantes cumprimentou todos com 'a paz do senhor' momento da invasão do micro-ônibus na rua Visconde de Utinga, Parque das Laranjeiras. Eles fizeram duas idosas reféns 01/04/2016 às 15:39 - Atualizado em 03/04/2016 às 16:32
Alexandre Pequeno, Kamyla Gomes e Rafael Seixas Manaus (AM)

No início da tarde desta (1º), por volta das 13h30, três assaltantes invadiram um micro-ônibus executivo da linha 807, na rua Visconde de Utinga, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, e mantiveram oito pessoas reféns. Ao entrar no veículo, um deles cumprimentou todos com "a paz do senhor", tradicional saudação cristã. Eles ameaçaram os passageiros com facas.

Percebendo a condução estranha do veículo, policiais militares da 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que estavam em patrulhamento de rotina, abordaram o executivo após a atitude suspeita, uma vez que o condutor do ônibus jogou o ônibus sobre a viatura.

“Um rapaz de camisa azul e listras brancas, com uma bíblia debaixo do braço, deu com a mão e eu parei. Depois que fechei a porta, veio dois homens pedindo para eu abri-la porque iam também. Um deles estava falando: ‘Mãe, já estou chegando’. Quando fechei a porta, eles anunciaram o assalto. Quando avistei a viatura da PM, eu joguei o carro para cima da viatura. Freei bruscamente e os bandidos caíram para trás, mas pegaram uma senhora que estava no fundo. Os outros passageiros desceram”, disse Francisco de Assis de Souza, motorista do micro-ônibus. A bíblia citada tratava-se de uma pasta, no entanto.

Durante a abordagem, duas senhoras - uma de 49 anos e outra de 59 - foram usadas como escudo e mantidas como reféns pelos assaltantes. Policiais da Ronda Ostensiva cândido Mariano (Rocam) colaboraram na ocorrência e fizeram a negociação com os bandidos.

Publicidade
Publicidade