Domingo, 18 de Agosto de 2019
VIOLÊNCIA

Autônomo e traficante são mortos durante troca de tiros no bairro Novo Aleixo

José Costa estava em beco no conjunto Amazonino Mendes quando traficantes do local trocaram tiros com outro grupo



4654564.jpg Local onde o autônomo foi morto pelos traficantes (Foto: Jander Robson)
14/07/2017 às 11:15

Uma troca de tiros entre traficantes resultou na morte do autônomo José Costa da Silva, 47, e posteriormente, na morte de um dos infratores, identificado como Fabrício Ferreira dos Santos, por intervenção policial.

José foi morto em frente a um beco localizado na rua Penetração 4, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Na ocasião o homem tinha ido ao local para comprar drogas e acabou ficando no meio de uma troca de tiros entre traficantes.

"Meu tio era usuário e sempre ia nesse beco comprar drogas. Na hora que ele estava saindo de lá foi surpreendido por vários homens que estavam atirando. Os traficantes de lá revidaram e ao tentar fugir de tudo aquilo ele foi atingido com oito tiros nas costas", disse a sobrinha da vítima, Lane Costa, 31. Após o fato José foi socorrido pelo filho dele e levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, porém já chegou ao local sem vida.

Perseguição

Depois de atirar nos homens, os infratores que tinham ido ao beco entraram em um veículo modelo siena e fugiram. Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram informados sobre o fato é ao identificarem o veículo os bandidos empreenderam fuga. Houve perseguição até a avenida Camapuã, ocasião em que os infratores colidiram o veículo que estavam em outro automóvel.

Conforme a Polícia, um dos infratores teria decido do veículo atirando contra a guarnição e durante troca de tiros acabou sendo alvejado com tiros na cabeça e tórax. Fabrício também foi levado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os comparsas deles, identificados como Marcelo Bernardo Lopes, 24, Josué Rocha da Silva, 27, Diego Santos da Silva, 23, e Paulo Vítor de Oliveira Cassemiro, 19, foram detidos no local e apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.