Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
manacapuru_6FCF8961-8601-45D0-B7A8-BCB91F472C4E.JPG
publicidade
publicidade

SÃO JOSÉ

Autor de disparos que atingiram bebê e mãe, adolescente é apreendido na Zona Leste

O caso ocorreu durante tentativa de assalto no bairro Palhinha, em Manacapuru, em dezembro de 2018


23/01/2019 às 16:30

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento em um caso que resultou em um bebê de 11 meses e a mãe de 16 anos baleados em Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital. O adolescente foi apreendido em uma casa no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.  

Segunda a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, delegada Roberta Merly Farias, os delitos aconteceram na noite do dia 25 de dezembro de 2018, por volta das 21h, nos bairros Palhinha e Liberdade, situados em Manacapuru. Na ocasião, o adolescente e um comparsa, ambos de 17 anos, saíram em uma moto para praticar roubos no local.  

“No bairro Liberdade eles subtraíram dois celulares. Em seguida eles foram até a praça do bairro Palhinha, onde houve resistência por parte das vítimas e um deles efetuou três disparos de arma de fogo que acabaram atingindo bebê de 11 meses e a mãe de 16 anos. No momento da confusão, o adolescente que conduzia a motocicleta caiu do veículo e acabou apreendido. As vítimas ficaram internadas na capital e já tiveram alta médica”, explicou Roberta Merly.

A titular da DEP de Manacapuru relatou que na época o outro adolescente, autor dos disparos, conseguiu empreender fuga. Em razão disso, foi representado à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome dele. O documento foi expedido no dia 22 de janeiro deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio tentado e roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, o menor infrator será levado ao Centro de Internação Provisória, em Manaus.

publicidade
publicidade
Homem é encontrado morto a facadas e com bilhete: ‘213, Jack é Sal’
PM localiza lixão hospitalar clandestino em invasão na Zona Leste de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.