Auxiliar de cozinha é morto a tiros após ser denunciado por tortura, no Tarumã
Dois homens que teriam participado da tortura conseguiram fugir

O auxiliar de cozinha Joander da Costa Linhares, 23, foi morto a tiros durante intervenção policial ocorrida na rua Íris, antiga Buriti, situada no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, na noite desta quinta-feira (10). O homem estava torturando um indivíduo, de identidade não divulgada, segundo denúncia feita à Polícia Militar (PM) e registrada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Na companhia de Joander, havia outros dois homens, de identidades também não divulgadas pela PM, ainda conforme o Ciops. O homicídio ocorreu por volta das 20h30 e Joander morreu no local, segundo o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com denúncia feita à PM, o auxiliar de cozinha estava, antes do confronto com a polícia, torturando um indivíduo, não identificado, dentro de um carro branco, de modelo Renault Logan, e placa JXX-8643.
Quando uma viatura da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local, encontraram o trio, que revidou a abordagem policial, efetuando disparos de arma de fogo, ainda conforme o Ciops.
Dois homens fugiram, enquanto que Joander permaneceu no local. Após ser atingido por tiros disparados pelos policias militares, o auxiliar de cozinha ainda conseguiu fugir, mas foi encontrado, pelos PMs, em um terreno baldio situado próximo ao local onde ocorreu a troca de tiros.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada à área, e, no local, funcionários do serviço constaram a morte de Joander. O corpo do auxiliar de cozinha foi levado ao IML. Os policiais militares que atenderam a ocorrência apreenderam uma pistola da marca Taurus, com três munições intactas.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada à ocorrência, conforme o Ciops, e investigará o casoCorpo.