Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Acidente aéreo

Avião cargueiro que levava vacinas cai em praia no município de Santa Isabel do Rio Negro

Causa do acidente será investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa)



santa-isabel-6_5B3BA4E3-F32B-4BA9-BE34-CB6E4EA59520.jpg
16/09/2021 às 18:34

Um avião cargueiro caiu em uma praia no município de Santa Isabel do Rio Negro, por volta de 16h40 desta quinta-feira (16). A aeronave saiu de São Gabriel da Cachoeira, Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami, levando mantimentos e vacinas para o Boa Vista.

De acordo com o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) do DSEI Yanomami, Júnior Hekuraki Yanomami, somente o piloto Felipe Adoniram estava dentro da aeronave e sobreviveu ao acidente aéreo ao fazer uma manobra em uma praia da região do Alto Rio Negro.



“Ele já foi resgatado e amanhã deve chegar aqui pela cidade. Esse avião é de uma empresa privada e sempre faz essa rota de São Gabriel da Cachoeira para a cidade de Boa Vista, em Roraima, para o povo Yanomami”, disse Júnior Yanomami.

Júnior Yanomami ressaltou que a aeronave também transportava vacinas e gasolina para o outro Estado.

A aeronave era de modelo CESSNA 210 e o resgate foi realizado por militares da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com Yanomami, no momento do acidente estava caindo uma forte chuva na cidade. A causa do acidente será investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.