LESÃO CORPORAL

Babá é presa em flagrante após atirar cabide no olho de criança de dois anos

Mulher era responsável pelos cuidados de dois irmãos e atirou, de maneira proposital, um cabide que acertou o olho da criança, causando hemorragia; ação foi filmada por câmeras de segurança

Filipe Távora
30/06/2021 às 18:31.
Atualizado em 09/03/2022 às 01:03

A babá Ana Gláucia de Oliveira dos Santos foi presa na tarde desta quarta-feira por agredir uma criança de dois anos da qual ela era responsável pelos cuidados. Ela foi presa por uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

O caso chegou ao conhecimento da delegacia após denúncia feita pel advogado Leonardo Barreto, 33, pai da criança, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) . O caso ocorreu na noite desta terça-feira (29), na casa da família, que fica em um condomínio situado no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com Barreto, ele retornou a casa por volta das 17h e ouviu o som de choro do filho ao se aproximar da porta. “Notei que era um choro diferente, de dor. Perguntei da empregada o que havia acontecido e ela falou que arremessou de forma involuntária o cabide no menino. Disse que estava brincando com ele”, afirmou.

Barreto disse que não tirou juízo de valor em primeiro momento. Ele e a esposa consultaram um médico, que receitou colírio à criança. Por volta das 22h, ambos tiveram acesso a câmeras de segurança. “Vimos que, de forma proposital, sem nenhum motivo aparente, ela fez isso de maneira intencional”, disse.

O advogado relatou, ainda, que Ana não esboçou qualquer reação quando confrontada com as gravações. O casal despediu-a e registrou o BO. “Deixo uma mensagem às famílias, para se protegerem e investirem em segurança eletrônica. Tenham critério na contratação de pessoas para tais funções”, afirmou Barreto.

Ele disse, também, que Ana trabalhava para o casal desde agosto do ano passado e tinha bom comportamento enquanto funcionária. A criança sofreu de hemorragia no olho, mas não houve perda de visão, ainda conforme o pai.

*Colaborou Ívina Garcia

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por