Publicidade
Manaus Hoje
VIOLÊNCIA

Bandidos armados invadem escola pública e levam celulares de alunos

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (17) na Escola Estadual Professor Octávio Mourão, no bairro Santa Etelvina. Moradores dizem que violência é grande no local 18/05/2017 às 11:55 - Atualizado em 18/05/2017 às 12:31
Show whatsapp image 2017 05 18 at 11.36.02
Escola fica localizada na rua Amazonino Mendes, no bairro Santa Etelvina (Foto: Dani Brito)
Dani Brito Manaus (AM)

Quatro homens armados com pistola invadiram a Escola Estadual Professor Octávio Mourão, localizada na rua Amazonino Mendes, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da cidade e anunciaram um assalto. O fato ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (17). Dois dos infratores entraram pela frente e os outros pularam o muro de atras do colégio.

De acordo com informação da assessoria da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), foram roubados celulares e documentos pessoais de alunos e servidores da escola. Nenhuma pessoa ficou ferida e o roubo foi registrado no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da instituição de ensino. As imagens devem ajudar a polícia a identificar os autores do crime. Até o momento nenhum dos infratores foi preso.

Nas proximidades da escola, moradores e comerciantes disseram que diariamente pessoas são assaltadas na rua. "Aqui quase todos os dias tem assaltos. Tenho pena dos alunos, pois já vi muitos deles sendo roubados aqui na rua. Eu mesmo já perdi a conta das vezes que tive meu comércio assaltado", destacou o comerciante Alonso Lopes de Araújo, 61.

Publicidade
Publicidade