Publicidade
Manaus Hoje
DROGAS

Bandidos trocam tiros com a polícia para evitar apreensão de uma tonelada de drogas

Duas pessoas não identificadas foram mortas durante a troca de tiros. Operação investigava há 6 meses ação do grupo que planejava trazer a droga para Manaus 11/07/2017 às 11:19 - Atualizado em 11/07/2017 às 14:45
Show  ndice
(Foto: Divulgação)
Dani Brito Manaus (AM)

Osmar Silva Bastos, 56, Idelberto Magra, 62, e Carlos Cesar Costa Dias, 49, foram presos durante uma ação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), com uma tonelada de entorpecentes dentro de um barco chamado "Capitão Jonatas", no porto de Beruri, município localizado a 173 quilômetros de Manaus.

Com o trio foram apreendidos três espingardas calibre 12, um fuzil 762, além de um lançador de granada, uma granada e munícipes de 762 e calibre 12. De acordo com a delegada do Denarc, Tamara Albano, as investigações acerca destas prisões vinham sendo feitas há seis meses. A droga, que veio do município de Coari tinha como destino abastecer bocas de fumo de todas as zonas de Manaus.


(Foto: Jander Robson)

"Esses três presos estavam apenas transportando a droga, no entanto, já identificamos os possíveis donos e iremos investigar quem iria comprar estas substâncias", disse.

Durante o trajeto das lanchas da polícia para Manaus, os policiais perceberam que estavam sendo perseguidos. As pessoas que estavam na embarcação começaram a atirar contra a lancha da polícia. "Tivemos que reagir aos tiros e acabamos atirando fatalmente nós dois indivíduos, que ainda não foram identificados", destacou a delegada.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Publicidade
Publicidade