Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
ação da derfd

Bando envolvido na venda de medicamentos impróprios para consumo é preso

O grupo comercializa remédios que eram inutilizados devido a problemas na fórmula e não deveriam ser disponibilizados ao consumidor



FotorCreated.jpg Fotos: Divulgação
27/05/2016 às 11:10

Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu na última quarta-feira, dia 25, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, Deuzimar Bezerra Lima, 39; José Robson de Oliveira, 40; Marcelo Dias de Araújo, 32, e Vanessa Aquino da Costa, 25, envolvidos em receptação de medicamentos de prescrição terapêutica de uma empresa situada no Distrito Industrial, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado adjunto da Derfd, Denis Alves Pinho, os infratores comercializavam medicamentos que eram inutilizados pela empresa devido a problemas na fórmula e não deveriam ser disponibilizados ao consumidor. “Os medicamentos eram comercializados informalmente e podiam também ser encontrados em uma drogaria situada no bairro Nova Floresta, zona leste”, disse.  

A autoridade policial ressaltou, ainda, que o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal. No documento constava o endereço de Vanessa, que seria a responsável pela comercialização dos produtos. Denis Pinho explicou que as buscas começaram por volta das 6h e, após ser presa, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade, a infratora delatou o esquema criminoso.

“Depois que prendemos Vanessa com alguns medicamentos não apropriados para consumo, nossa equipe chegou até Marcelo, que estava em posse de muitos medicamentos similares aos descartados pela empresa em questão. Marcelo disse que José seria dono de uma drogaria na zona Leste e seria o responsável por comercializar os produtos no local. Com Deuzimar encontramos a mercadoria dentro de um caminhão baú”, explicou Denis.

Os infratores foram autuados em flagrante por crime contra a saúde, receptação qualificada, falsificação e adulteração de produtos. Após os procedimentos na especializada Deuzimar, José e Marcelo serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Vanessa será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). 

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.