Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTADO

Trio armado invade escola em Manaus e assalta alunos e professores

Armados com faca e arma falsa, eles pularam o muro do colégio, localizado no bairro Nova Cidade, e roubaram 10 celulares 27/04/2017 às 16:59 - Atualizado em 27/04/2017 às 17:29
Show 85
Foto: Reprodução/Google Street View
Vinicius Leal Manaus (AM)

Alunos e professores da Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, localizada no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, foram assaltados na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 9h, dentro da unidade de ensino, que fica na avenida Margarita. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Três homens pularam o muro do estabelecimento de ensino e, armados com uma faca e um simulacro de arma de fogo, efetuaram o roubo a professores e alunos levando cerca de 10 aparelhos celulares”, informou o capitão João Gustavo Silva Lehnemann, comandante da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), através da assessoria de imprensa da PM.

Segundo o capitão, após o roubo os suspeitos fugiram do local. Até o momento ninguém foi preso. “Eles empreenderam fuga a rumo ignorado. A gestora da escola, os professores e alunos foram orientados a registrar o boletim de ocorrência na delegacia do bairro”, completou o capitão João Gustavo.

A Seduc confirmou o assalto e divulgou que registrou o crime na Polícia Civil e pediu reforço policial na área. “(A Seduc) encaminhou assessores da Coordenadoria Distrital Educacional 7 (CDE 7) logo que recebeu a informação do assalto para atendimento aos professores, alunos e demais servidores da escola. Todos receberam atendimento psicológico”, disse o órgão por meio de nota.

A Polícia Militar informou ainda que atua naquela região da cidade com viaturas de duas e quatro rodas e que intensificou o Ronda Escolar com ações efetivas de acompanhamento, fiscalização e policiamento ostensivo. A PM também divulgou que promove ações de segurança em horários estratégicos, além de utilizar ferramentas de proximidade como aplicativos de conversa para agilizar a comunicação com a 15ª Cicom.

Aluno ferido

Na mesma escola, por volta das 9h40, a Polícia Militar foi acionada pela diretora para ajudar em outra ocorrência: um aluno havia pulado o muro com outros colegas e parte da estrutura caiu, lesionando o braço dele. A equipe policial o conduziu até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia para receber atendimento médico, e posteriormente, o conduziu até a residência dele, onde foi entregue à mãe.

Publicidade
Publicidade