Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Bando preso por roubar agência dos Correios em Itacoatiara é levado à Polícia Federal

Armado, o grupo entrou na agência na tarde de ontem, rendeu clientes e funcionários e levando o cofre do local. Policiais de Rio Preto da Eva capturaram os infratores 20/09/2018 às 12:06
Show ca1e7c2a 4ee1 4e10 b739 ec995e828613 75ad0e2c f3f2 416a 9824 cdd4a16c78e1
Foto: Divulgação
acritica.com

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante na tarde de ontem, quarta-feira (19), quatro homens suspeitos de envolvimento em um roubo a uma agência dos Correios na comunidade Novo Remanso, no Km-170 da rodovia estadual AM-010, em Itacoatiara. Um adolescente também foi apreendido. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, sete munições intactas, sete celulares de diversas marcas e modelos, um cofre, documentos e uma mochila.

A captura do grupo foi efetuada pela equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, sob o comando do delegado Jony Leão, com apoio de policiais militares lotados em Rio Preto, município distante a 57 quilômetros em linha reta de Manaus.

Segundo o delegado Jony Leão, testemunhas afirmaram que os cinco infratores entraram na agência por volta das 14h armados. Eles renderam funcionários e clientes, levando exclusivamente o cofre. Após a ocorrência, o titular da DIP de Itacoatiara, delegado Lázaro Santiago, comunicou aos policiais civis de Rio Preto da Eva de que o bando havia empreendido fuga da comunidade em um veículo Gol de cor branca pela rodovia que liga as duas cidades.

A equipe da 36ª DIP montou barreira na estrada e conseguiu interceptar o veículo. “Durante a operação, ainda identificamos e prendemos em flagrante Gabriel dos Santos, 38, e Jonas Maricava, 31, e com eles, apreendemos o cofre roubado. Logo em seguida, tivemos conhecimento de que um segundo veículo, modelo Jetta, da cor preta, estava prestando apoio para o crime. Foi então que chegamos aos demais infratores, sendo o Gabriel Damasceno Waldman, 30, Welerson Azevedo Saboia, 23 e um adolescente de 17 anos”, explicou Leão.

Esfera federal

Após serem presos, os infratores foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Manaus, para os procedimentos cabíveis, uma vez que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma empresa pública federal.

Publicidade
Publicidade