ZONA NORTE

Batalhão Ambiental apreende carregamento de madeira serrada irregular em Manaus

Equipe constatou, por meio de cubagem, que o veículo transportava aproximadamente 20 m³ de madeira serrada, caibro tábua de azimbre e viga

Portal A Crítica
07/05/2020 às 18:54.
Atualizado em 10/03/2022 às 08:56

(Foto: Divulgação)

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (7), uma carregamento de madeira serrada irregular que estava em posse de um homem de 23 anos, na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus.

A equipe realizou abordagem a um caminhão-baú de placa JWV-8194 e constatou, durante fiscalização, por meio de cubagem, que o veículo transportava aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira serrada, caibro tábua de azimbre e viga. O condutor foi indagado, mas não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à madeira transportada.

Diante da irregularidade, o condutor foi levado até a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi enquadrado conforme a Lei n° 9.605/1998, por transporte ilegal de madeira, e onde foram tomadas ainda as providências cabíveis a destinação do material.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por