Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
TRAGÉDIA

Bebê de apenas três meses morre engasgado

Criança foi amamentada pela mãe por volta da meia-noite e dormiu, ao lado do irmão. Quando a mãe acordou, percebeu que a criança apresentava bolha e sangue nas narinas.



WhatsApp_Image_2020-02-20_at_10.25.14__1__8049C622-C360-4B4F-92F5-5250FA0C63F0.jpeg (Foto: Jair Araújo)
20/02/2020 às 10:45

Uma criança de apenas três meses de idade morreu na madrugada desta quinta-feira. O bebê morreu engasgado, pouco depois de ser amamentado e dormir, em cama compartilhada com o irmão. O fato ocorreu em uma casa situada na Avenida Arquiteto José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. 

As informações são da vizinha da família, Tatiana Fragoso, de 24 anos. A mãe de Heitor, que teve a identidade preservada, havia voltado da igreja junto dos familiares, na noite desta quarta-feira (19), e, por volta da meia-noite, começou a amamentá-la. “Ela estava deitada na cama. Virou ele de lado, como sempre faz, e o deitou próximo ao irmão”, contou. 



Por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (20), quando a mãe foi acordar o bebê, viu que ele estava com uma bolha em uma das narinas e com sangue escorrendo em outra. “Ela se desesperou e chamou ajuda da mãe dela, avó da criança, que é técnica de enfermagem”, contou. A criança não resistiu a acabou falecendo. 

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por volta das 8h e estiveram presentes no local.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.