Domingo, 24 de Janeiro de 2021
INVESTIGAÇÃO

Bebê de dois anos morre e polícia investiga suspeita de maus-tratos

Delegada disse que a mãe da criança, que teve a identidade preservada, já foi ouvida



A9244D96-0F47-45DC-BA3E-4FF01F22DC21_472CD8F1-E984-4DB2-9478-F9EBB8222675.jpeg
25/11/2020 às 13:36

O corpo de Luis Felipe dos Santos Pereira Barbosa, 2, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), nesta terça-feira (24), com causa de morte indeterminada. A Polícia Civil (PC) informou que está investigando o caso, com a suspeita de que o bebê possa ter sido vítima de maus-tratos. 

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da criança, que teve a identidade preservada, foi ouvida na unidade policial. Ela informou, que, no último sábado (21), o filho dela apresentou quadro de febre e um abscesso na boca. Ao ser examinado no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galileia, situado na Zona Norte da capital, o bebê foi medicado e liberado para casa. 



Ainda de acordo com Coelho, mãe e filho retornaram ao SPA, na segunda-feira (23). Luis Felipe estava com quadro de saúde agravado. Na ocasião, ele foi encaminhado a um odontopediatra. Depois de ser examinada pelo especialista, o bebê foi liberado. Na noite de terça-feira, a mãe retornou ao SPA Galileia, com Luis Felipe morto. 

Coelho afirmou que a morte do bebê está sendo investigada, pela suspeita de que Luis Felipe tenha sido vítima de maus-tratos. Um exame de necropsia foi requisitado e as investigações continuam para apurar a causa da morte do bebê.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.