Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
CRIME

'Besouro da meia-noite' é preso por seduzir homens para roubar carros

Após ganhar a confiança das vítimas, Atson dos Santos Cordeiro, 22, as convidava a hotéis da cidade, onde anunciava o roubo e roubava os veículos



carro_B9525362-EBA9-4239-955C-33EEC6B2D868.JPG Foto: Marcos Lima
11/02/2020 às 12:06

Um indivíduo suspeito de seduzir homens para roubar os carros das vítimas foi preso na Rua São José, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Atson dos Santos Cordeiro, 22, conhecido como “Besouro da meia-noite”, foi preso na manhã desta terça-feira (11).

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a prisão de Atson foi realizada na tarde de segunda-feira (10). Túlio afirmou que o homem roubou pelo menos três veículos, no final de 2019.



Modus operandi

Após ganhar a confiança das vítimas, Atson as convidava a hotéis da cidade, onde anunciava o roubo e roubava os carros. “Ao iniciar contato com os homens que seduzia, Atson garantia que manteria um relacionamento com eles. Durante a realização do crime, ele os entorpecia por meio de bebida alcoólica,” disse o delegado.

Atson guardava os veículos roubados com o intuito de revendê-los. O suspeito possuía uma comparsa, que realizava o mesmo tipo de serviços, porém, passando-se por uma mulher homossexual, conforme Túlio.

A Polícia Civil (PC) apreendeu os três carros mencionados e conseguiu devolvê-los aos donos. “Besouro da meia-noite” responderá por roubo majorado, sendo levado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, na zona sul de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.