Blogueira apreendida por vender celular roubado é indiciada por novo crime
Jovem de 17 anos foi apreendida no dia 18 de abril e outro celular foi recuperado. Blogueira e ex-namorado prestaram depoimento nesta segunda-feira (6)

Uma blogueira de 17 anos apreendida no dia 18 de abril deste ano por receptação de celular roubado foi indiciada, na manhã desta segunda-feira (6) pela Polícia Civil como suspeita de cometer novamente o mesmo crime. Outro celular, de modelo IPhone, foi recuperado e desta vez além dela também foi indiciado o ex-namorado.
Os dois prestaram depoimento durante a manhã na sede do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP). No interrogatório, a digital influencer, que possui cerca de 70 mil seguidores no Instagram, confirmou a venda pela sua rede social, mas esclareceu que foi a pedido do ex-namorado Paulo Victor Monteiro Bastos, 21.
De acordo com a equipe do 12° DIP, a blogueira relatou que o ex havia dito que o aparelho possuía nota fiscal e que por isso aceitou a revenda em sua rede social. Paulo Victor confirmou a venda pela página da ex-namorada, mas alegou que não sabia que o celular era roubado.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Victor contou que o aparelho foi comprado de Magaiver Martins de Souza - preso também por receptação - e que o mesmo havia dito que o celular não tinha origem ilícita. Paulo Victor relatou que não desconfiou porque o aparelho estava desbloqueado.
Em depoimento, ele revelou estar arrependido e que namorou por dois anos a blogueira. Ele contou que terminou a relação pelo fato da digital influencer ter se envolvido em casos de polícia. Os dois foram indiciados por receptação e devem responder em liberdade.