HOMICÍDIO

Briga entre agricultores termina com tiro de espingarda e um morto no AM

Abílio Lopes Soares, de 60 anos, foi preso após matar Edilson dos Santos, de 40 anos, após briga e bebida alcoólica. Caso aconteceu no município de Caapiranga

Filipe Távora
10/03/2020 às 11:03.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:17

(Foto: Divulgação)

O agricultor Abílio Lopes Soares, 60, foi preso após matar com um tiro de espingarda o também agricultor Edilson Pereira dos Santos, 40, na comunidade Canaã, município de Caapiranga (distante 137 quilômetros em linha reta da capital). O crime ocorreu depois que os dois brigaram, sob influência de bebida alcoólica, segundo o delegado Alon Jeferson Michaleski, titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

O caso aconteceu na noite de domingo (8), por volta das 18h20. Michaleski explicou, que, após se desentenderem, Abílio foi até a casa dele e pegou uma espingarda de calibre 28. Ao retornar ao local onde os dois estavam bebendo, o agricultor atirou contra Edilson, que morreu no local.

“Em seguida, Abílio foi detido por populares, amarrado e agredido até a chegada dos guardas municipais, que acionaram as equipes policiais”, relatou o delegado.

O motivo da briga entre agressor e vítima não foi informado pela autoridade policial. A prisão do suspeito envolveu ação conjunta de policiais civis, militares e guardas municipais de Caapiranga. Abílio foi autuado em flagrante e responderá por homicídio, permanecendo custodiado na carceragem da 32ª DIP, que funciona como unidade prisional, segundo a Polícia Civil (PC).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por