Gerente de boteco afirma que o militar fez disparos para o alto cobrando um cartão de crédito que estava com o próprio cliente
O gerente do Boteco Caminho d´Ksa Alcides Júnior denunciou um bombeiro militar, identificado por ele como Ronaldo Batany Marques, que teria disparado inúmeras vezes dentro do estabelecimento após consumir bebida alcoólica no local. As imagens da ação foram disponibilizadas pelo gerente à imprensa.
O funcionário conversou com a equipe de reportagem dentro do boteco, localizado na avenida Governador José Lindoso, Zona Centro-Sul da cidade, na manhã deste domingo (10). Ele afirmou que o bombeiro chegou ao estabelecimento por volta das 16h de sábado (9). Questionado sobre o porquê de Ronaldo ter entrado desarmado, Alcides afirmou que os seguranças do bar chegam apenas às 18h ao bar.
Os funcionários presentes no boteco no momento em que Ronaldo chegou permitiram que ele entrasse em um gesto de gentileza. “Ninguém pode entrar armado, ninguém”, disse Alcides.
Ronaldo bebeu no boteco, na companhia de um amigo, pagou a conta e saiu. Ele retornou, repentinamente, ao bar e começou a questionar os funcionários, aos gritos, onde estava um cartão de crédito dele. Nesse momento, o militar começou a efetuar disparos de arma de fogo no local.
“O cartão estava o tempo todo com ele, que surtou e deu vários disparos aqui dentro. O homem acertou a parede que separa o atendente do caixa do resto do bar. Poderia ter ferido ele. Graças a Deus que não tinha ninguém na casa, somente os dois: Ronaldo e o amigo dele”, afirmou Alcides.