O crime aconteceu durante a noite desta sexta-feira (14), na avenida Leopoldo Peres na zona Sul de Manaus
(Câmeras de segurança registraram o crime )
Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais captaram o momento exato em que o soldado da Polícia Militar, Fábio Marcelo do Nascimento, de 38 anos, foi executado a tiros. O crime aconteceu durante a noite desta sexta-feira (14), na avenida Leopoldo Peres - zona Sul de Manaus.
Nas imagens, é possível ver dois homens sentados nas cadeiras de uma lanchonete do local. Minutos depois, após perceberem a vítima chegar, os suspeitos caminharam em direção ao carro dela e efetuaram diversos disparos. O PM ainda chocou o veículo contra um carro vermelho, que estava em frente ao dele. Ao abrir a porta do veículo, na tentativa de fugir dos criminosos, ele foi alvejado e caiu em via pública, já morto.
Após a ação, os infratores fugiram a pé em rumos opostos. De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Guilherme Antoniazzi, a vítima levou sete tiros pelo corpo. Ela estava na companhia de um amigo, que também foi ferido e levado em seguida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Na ocasião, ainda conforme o delegado, os dois estavam a caminho de uma academia das proximidades.
Fábio integrava o grupamento Rocam Motos, projeto inaugurado recentemente pelo Governo do Estado, a fim de dar suporte ao combate à criminalidade. Ele foi velado, na manhã deste sábado (15), na funerária São Francisco, bairro Cachoeirinha - zona sul da capital. Em seguida, familiares e amigos acompanharam, bastante emocionados, o cortejo funeral para o cemitério Parque Tarumã, na zona Oeste. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.