Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
TRÁFICO

Cão farejador encontra uma tonelada de drogas no porão de barco, em Iranduba

Carregamento estava avaliado em R$ 8 milhões e foi descoberto por Odin, da Receita Federal; dois homens foram presos, suspeitos de serem os transportadores da droga



WhatsApp_Image_2020-11-09_at_11.39.46_2F69D08A-1CE8-4A06-AAD3-75319BC31553.jpeg (Foto: Junio Matos)
09/11/2020 às 11:46

Uma tonelada de maconha do tipo skunk foi apreendida avaliada em R$ 8 milhões foi apreendida pela polícia, na madrugada de domingo (8), no Porto de Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus. 

Durante a operação policial, Eduardo Oliveira Simões, 37, e Ismaiel de Souza da Silva, 51, foram presos pela suspeita de transportarem os entorpecentes. 



Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as drogas foram encontradas no porão do barco,  pelo cão farejador Odin, da Receita Federal. “Vamos identificar quem receberia as drogas e quem as enviou. Essa ação policial é um grave prejuízo ao crime, devido à quantidade dos entorpecentes apreendidos”, disse. 

Mavignier informou que os presos tinham experiência no ramo do tráfico de drogas. As investigações iniciaram depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima. “Ainda não sabemos se a droga seria distribuída ou se parte dela iria ser levada ao resto do país”, disse Mavignier. 

O delegado afirmou que as equipes de investigação ainda não identificaram o nome do proprietário do barco. A suspeita é que a embarcação, pesqueira e de pequeno porte,  seja clandestina. 

Mavignier informou à sociedade que denúncias sob sigilo podem ser feitas por meio do número de denúncia 181. 

Ismaiel é Eduardo receberam voz de prisão e foram levados à sede do Denarc, onde não deram nenhuma declaração, conforme a Polícia Civil (PC). 

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.