Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
COCAÍNA PURA

Carga de 150 kg de cocaína apreendida no porto de Manaus vale R$ 7 milhões

O material, oriundo do município de Japurá, estava escondido em cilindros de trator e vinha sendo monitorado há um mês



dc43cdaf-8a4a-446b-83d4-ff5255e04c14.jpg Foto: Jander Robson
25/07/2017 às 11:23

Cerca de 150 quilos de cocaína pura foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (25) no porto de Manaus, no Centro da cidade. A grande quantidade de entorpecentes, segundo a Polícia Civil, está avaliada em R$ 7 milhões. O material, oriundo do município de Japurá, a 744 quilômetros da capital, estava escondido em cilindros de trator.

“Estávamos investigando a chegada desta droga há aproximadamente um mês. A embarcação vinha do município de Japurá e iria ser entregue a terceiros aqui em Manaus. Monitoramos o local, no entanto, nenhuma pessoa chegou para pegar o material”, disse o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).



A droga, segundo o delegado, estava escondida dentro de cilindros de trator e foi necessária a ajuda de duas cadelas, a Jade e a Vênus, do canil da Polícia Militar, para a certificação da existência de entorpecentes. Para a retirada dos objetos do barco também foi preciso o uso de um caminhão do tipo “munck”.

O dono da embarcação informou à polícia que os cilindros foram embarcados por pessoas que tiveram os nomes preservados. As investigações devem continuar para identificar os envolvidos. O material foi apreendido pela Polícia Civil e apresentado à imprensa na sede da Delegacia Geral, em Manaus. A droga deve passar por perícia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.