Carga superior a 90 quilos de maconha é apreendida em barco vindo de Tefé
Delegado destacou que, com a apreensão, o crime organizado deve ter prejuízo de mais de 1.5 milhão
Mais de 90 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos durante uma fiscalização da Polícia Civil, realizada nessa terça-feira (22), em uma embarcação que vinha do município de Tefé (distante 522 quilômetros de Manaus).
De acordo com o titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, a ação policial contou com o apoio do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Delegacia de Manacapuru, Delegacia Fluvial, além da Receita Federal. Na ocasião da apreensão, duas embarcações que viriam do município de Japurá e Tefé, respectivamente, foram abordadas. Em uma delas, o cão Odin identificou o material entorpecente debaixo do forro de um carro modelo Saveiro. No total, conforme o titular do Departamento, foram retirados de circulação cerca de 117 tabletes de maconha do tipo skunk.
"Um prejuízo gerado ao crime organizado de mais de um milhão e meio", revelou Mavignier.
Além do carro, botijas de gás de cozinha também foram apreendidas com o entorpecente na parte interior. "Apertamos a válvula das botijas, o que possibilitou a saída do ar a ser farejado pelo Odin", explicou o treinador do animal.
Nesta semana, segundo a delegada-geral da Polícia Civil Emília Ferraz, mais de duzentos quilos de material entorpecente foram retirados de circulação.
"A Polícia Civil teve êxito nesta semana ao ter dado prejuízo de quase três milhões ao tráfico. Nós iremos continuar os trabalhos", destacou a delegada.